terça-feira, 27 de dezembro de 2011

JUSTO



Andei pensando um pouco sobre o que seria isto. 
Analisei de perto essa palavra, esse senso.
E, por fim, descobri que somos todos justos aos nossos olhos. Cada um encara o "justo" de diferentes prismas. A verdade é que justo é aquilo que te favorece, que te beneficia de alguma forma. 
Justo é tudo aquilo que lhe dá determinada vantagem, dita ser "para o bem de todos."
É; ser justo é uma tarefa muito difícil, haja visto que não há como ser justo para os outros sem tomar para si uma parte dessa dita justiça. 
Interessante notar como o ser humano se torna egoísta quando lhe é dado uma certa medida de poder. 
Chega a ser engraçado ver as pessoas que tornam-se "algo", esquecer da humildade que um dia professou ter, e simplesmente deixar a máscara cair, mostrando assim a verdadeira identidade. 
Tento fazer vista grossa de toda essa hipocrisia barata. 
Tento ser neutra e me adaptar. 
Mas chega uma hora onde tudo que está engasgado precisa ser dito, direta ou indiretamente. 
Infelizmente vivemos nesse mundo cão onde um tenta sempre ser melhor que o outro, e o ciúme impera como sentimento supremo. E não há o que fazer. Apenas aceitar, acenar com a cabeça e fingir que nada aconteceu...ah, e sorrir. 
Sim, sorrir mesmo com toda a situação horrível. 
Pensar que poderia ser pior também ajuda e muito. 
Mas acima de tudo, acreditar que, um dia tudo isso vai acabar, alivia toda a pressão dessa falsa "justiça" aplicada; e nos faz sorrir sinceramente. 


E eu posso dizer que mesmo com toda a "justiça" sendo feita, favorecendo a mim ou não, eu aínda consigo deitar a minha cabeça no travesseiro tranquila; e eu consigo SORRIR...


...e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário