sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CHUVA


Hoje acordei com a vidraça da janela molhada; acordei com meus olhos molhados de lágrimas de chuva.
Eu e o céu, chorando ao mesmo tempo. 
Pensamento cinza, tristonho como as nuvens que encobriram o sol nessa manhã!
E fechei os olhos, apertei com força minhas pálpebras na tentativa frustrada de estancar todo aquele choro, todas aquelas lágrimas. 
Mas a chuva continuou, em mim e lá fora. 
E enquanto a chuva caia do lado de fora, olhava estática para o teto, imaginando, tentando esvaziar a mente, pensando, tentando consertar as coisas, tentando salvar o mundo. Procurava minha capa de "Sra. Tenho um jeito pra tudo", mas dessa vez não achara; devia estar perdida na bagunça dos meus pensamentos, me meio da muvuca que eu fiz na minha cabeça.
E enquanto procurava um meio de achar a solução pra absolutamente tudo, chovia em mim; chorava intensamente, como a chuva caía lá fora. 




Pensei em fechar a janela, pensei em me levantar, em levar, em lavar toda aquela angústia nas águas que caiam do céu nesta manhã. Tentei, mas não quis me levantar. Por mera preguiça, decidi aproveitar de meu sofrimento e esperar...assim como se espera uma chuva passar. 


Toda tentativa de melhora é inútil, pois tudo isso vai passar...


...assim como a chuva passa!





3 comentários:

  1. Tudo passa ... a chuva passa , a dor passa ... tudo passa... nada fica ..
    Beijos lindo post!

    ResponderExcluir
  2. NÃÃÃOOO,MÁÁÁÁHHHHH!!!! NUM FICA ASSIIIIM!! EU TE AMOOOOO!!! *-* ms belo texto,vai..rs

    ResponderExcluir
  3. Não a nada melhor que o tempo flor..
    Adorei o texto..

    Beijoss..
    www.natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir