segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

AMOR É O QUE SOBRA



Em uma dessas minhas pausas para reflexão, aventurei-me em tentar desvendar o que é o amor. 
Acabei por me surpreender quanto a conclusão a que cheguei. 
Ao contrário do que muitos dizem, creio que amor é o que sobra. 

Quando damos a nós a chance de nos relacionar com alguém, o começo quase sempre é perfeito. Arrisco dizer que pode ser comparado a perfeição pois tudo ocorre de tal maneira, que parece não haver defeito em nenhuma das partes. 
Olhos lindos, sorriso cativante, beijos que calam a qualquer um que ouse dizer que ali não há amor. Tudo combina, tudo encaixa, tudo se completa. 
Tudo ocorre perfeitamente...

...mas não continua assim. O relacionamento começa a assumir uma fase totalmente diferente de toda a paz e perfeição antes vivida. Os sorrisos transformam-se em lágrimas, as risadas em gritos, os olhares já não existem, discussões acontecem, conflitos de personalidade que tendem a retratar o fim. Lá se foi a perfeição...

...mas isso também passa, há uma certa estabilidade.

E é aí que o verdadeiro amor aparece. 
Quando já não há mais toda aquela empolgação de inicio, quando não há o choque emocional de primeira briga. 
Quando você passa a se ver todos os dias ao lado de quem diz amar; quando percebe que existe defeitos, divergência de opinião e conflitos de personalidades diferentes e percebe que tudo isso não é sequer notado quando para pra pensar em todas as coisas boas que o outro te faz; quando você imagina-se em tamanha intimidade a ponto de notar que o outro está ao seu lado em, definitivamente, TODAS as coisas; quando a atração física dá lugar ao cuidado e a preocupação; é quando o amor aparece.
Quando toda a futilidade julgada como importante passa a tomar o seu devido lugar; quando coisas que você nunca pensou notar em alguém começa a ser o mais importante; ah, isso sim é o amor. 
No começo o amor é visto como um diamante, mas ao longo do caminho percebemos que nosso diamante é bruto. Cabe a cada um lapidar-se onde for preciso, por mais que talvez não julguemos necessário.
 

E depois de tudo isso, o que sobra é o amor. 


3 comentários:

  1. Oi linda,
    passei aqui no sue blog e amei, ta 10 !
    ja estou te seguindo, passa la no meu, e se gostarr siga tb, irei ficar muito feliz com sua visitinha por lá !
    FELIZ 2012!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Msg lindaa baby!
    beeeijo
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  3. O amor é sempre o que fica ... é sempre o que sobre ...depois que tudo se vai!!! Sempre...

    ResponderExcluir