terça-feira, 22 de novembro de 2011

DIA 6 = UMA FOTO QUE TE DÁ SAUDADE


ITATIBA

Minha bela Itatiba. 


Encantadora. Mista de duas realidades que se cruzam a cada esquina, Tuas praças, teus parques, tuas casas...
...urbana e rural, mas sempre minha Itatiba.


A cada rua uma história, a cada passo uma lembrança; infância moleca, adolescência confusa. amores, amigos, intrigas, risadas...todas essas lembranças. Lembranças que moram dentro de meu coração, trancadas a sete chaves, como um tesouro; sim, valiosas como tu és, Itatiba. 


Foi imposta minha partida, ó cidade linda. E fiquei sem sorrir por longos dias, meses, anos. Fiquei sem tí, minha Itatiba.
Fiquei sem tuas paisagens ao amanhecer, 
Fiquei sem a luz clara do seu luar a iluminar o interior do meu quarto, 
Perdi suas estradas de barro vermelho, onde me deleitava em minha infância a correr por elas.
Fiquei sem suas amoreiras, suas cercas cobertas de lindos hibiscos, seu sorriso ensolarado.
Me ví sem os lindos eucaliptos, sem a sombra deles, sem o frescor do cheirinho que entrava pela fresta de minha janela logo cedo.
Fiquei sem o friozinho logo cedo, sem teus campos cobertos pela geada,
Fiquei sem teus montes, tuas praças. 
Fiquei sem seus filhos, sim, meus amigos, meus irmãos; que continuam aí, fiéis a ti. 
Te deixei, mas não por vontade minha.
Te abandonei, mas não por que desejei




A cada dia a saudade fica maior, e vai crescendo, alcançando a grandeza dos grandes verdes campos de minha amada Itatiba. 


Meu desejo é envelhecer em ti, vivendo em tuas ruas cheias de histórias tuas, de teus filhos, histórias minhas, minha rua.
Te tenho em meu sangue, em minha história, em minha vida, e tenho orgulho se ser filha tua, ter nascido em teu berço, em teu seio.


Desejo findar minha vida ao lado teu, minha cidade. 


Um dia hei de voltar, voltar para meus amigos, minha infância, voltar ao meu verdadeiro eu...


...voltar para os braços de minha linda Itatiba!

3 comentários: