quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DIA 1 = UM FATO QUE VOCÊ NÃO ESQUECE

MINHA FORMATURA.


Embora não tenha passado muito tempo com os amigos da escola em que me formei, foram grandes amigos.
Me acolheram de braços abertos quando cheguei, sem se preocupar com quem eu era ou o que tinha pra oferecer. Foram companheiros pra todas as horas.
Me lembro como se fosse ontem as peças pregadas nos professores chatos; a bajulação barata em troca de meio ponto para não ficar de recuperação; as fugidas da escola pra comer pastel de queijo e tomar caldo de cana, ou só pra ficar na praça dando risada de coisas, de pessoas, de fatos; lembro-me bem das vezes em que um era o herói do outro, assumindo culpa, dando respostas em testes, fazendo o dever de casa...
Tenho saudade desse tempo...


E quem nunca deixou 10 centavos a menos no dinheiro do lanche? E quem nunca pulou o muro da escola?
As paixonites de escola, o pra sempre que acaba ao final do ano letivo. 
Os professores que se tornam pais e mães, cuidando não só da nossa educação, mas da nossa formação como pessoa. 


Tudo isso passou como um filme na minha mente no momento em que me formei; pois foi nesse instante que percebi o que acontecia: acabou.
Meus sentimentos se misturaram em felicidade pela conquista de uma nova etapa e tristeza pela perda de todos que me ajudaram em minha conquista!


Só tenho a agradecer; por tudo. 
Por meus amigos que me ajudaram sempre, e transformaram minhas manhãs. 
Por meus pais e mães das 7 as 12, que cuidaram de mim com um carinho sem igual, e demonstraram sempre real preocupação e afeto por mim
Por minha diretora, que me colocava um medo enorme, mas que sempre dava risada das minhas artes ensaiadas e terminava as broncas com um "você não tem jeito mesmo".
Por todos aqueles que trabalhavam na escola, as inspetoras que arrumavam meus estragos, e meus machucados. todos. 


Tenho muito a agradecer a minha professora de Português,Thiana Cris Menezes de Freitas, que me motivou a escrever, a me expressar, e me motivou a lecionar, a fazer o bem por transmitir a outros a cultura, a arte e o conhecimento. 


Agradeço também a meus grandes amigos Gabrielle Loyo e Alice Silveira, que até hoje considero parte de quem sou, parcela de quem me tornei. 


Hoje digo que tenho saudades, que era feliz... e não sabia!

2 comentários:

  1. **-** SAUDADE DESSE TEMPO MESMO...PARECE QUE REVIVI TUDO ISSO SÓ DE LER SEU POST!OBRIGADA...

    ResponderExcluir
  2. que bacana!! demais!!!

    Da uma passadinha lá no blog e ajuda a votar na minha baby?? Obrigada!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir