terça-feira, 25 de outubro de 2011

RAZÃO.

Você tinha razão. 
Você me avisou. Disse que a vida não seria nada fácil. Disse que um dia estaria madura o suficiente para lidar com situações difíceis. 
Você me alertou. Me avisou que nesse mundo cão, onde todos querem ter razão, mais vale a paz. De nada vale insistir em algo que saberia não ser o certo, o ideal, o melhor para mim. 
Você me ensinou a dar um voto de confiança a todos; pois quem realmente prezasse minha companhia e amizade estaria sempre do meu lado, e quem estivesse se aproveitando de minha confiança, estaria sendo prejudicado por perder a chance de ter uma pessoa sem igual ao lado deste.
Você me ensinou a ter calma. Você sempre dizia: A vida passa rápido demais para se perder tempo com coisas banais. 
Você me ensinou a ser gente. honesta, trabalhadora, humilde e prestativa; disse que essa era a fonte da verdadeira felicidade
Você me fez acreditar no amor verdadeiro. Você fez questão de me mostrar quão bom é amar e ser amado pelo seu exemplo. Sim, você disse muito, mesmo sem usar palavras. 

E eu crescí.

E comecei a ver que viver exige sacrifícios. Nada vem fácil. 
Percebí também que aqueles que traem sua confiança estão em maior número; e aqueles que a valorizam, tornaram-se peças raras.
Comecei a enxergar que quando adultas, as pessoas perdem a calma por tão pouco; deixando de ser pacíficas. 
Ví também que as pessoas que resolvem agir de maneira correta nunca são reconhecidas. 
E que amar, sim, amar hoje em dia de nada vale. Esqueceram do amor, ou o trocaram por qualquer outro tipo de sentimento: atração, paixão, comodismo!



Antes, menina, pensava que no mundo adulto só existiam bem sucedidos, famílias felizes e completas, casais que exalavam amor em cada gesto, palavra, olhar...
Agora, mulher realista, vendo o mundo friamente. Aprendendo a andar nessa selva e tendo extrema cautela a cada passo. 
hoje te digo com toda a certeza:

VOCÊ TINHA RAZÃO. 





Então tá.
Vivendo e aprendendo!


5 comentários:

  1. Mila Zambelli = Fui eu sim! =D
    que bom que gostou!

    beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Aparece lá no blog, estou sorteando um pincel F45 da Sigma, participe!

    Espero vc!

    Bjus!!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana

    Adorei seu blog e já estou te seguindo. Venha conhecer meu espaco e participe de 2 sorteios que estão rolando por lá.
    Estou participando de um desafio de blogueiras e gostaria de contar com seu voto. Votando e compartilhando seu voto, vc concorerá a pares de sapato.


    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  4. Oi minha flor, estive alguns dias afastada devido a uma rotina maluca, mas agora tudo está mais calmo e estou de volta trazendo um super sorteio de um kit fofissímo todo rosa, quero convidar você pra participar vai lá: http://tudorosachok.blogspot.com/2011/10/sorteio-rosa-chock-e-folhas-de-sonhos.html
    Bom final de semana. Bjoo

    ResponderExcluir