quarta-feira, 14 de setembro de 2011

tecnologia

então tá


não sou a melhor pessoa para tratar do assunto. até pq sou uma porta, e numa briga com a tecnologia, ela ganha lindo de mim! 
mas hoje to afim de falar da tecnologia como uma coisa ruim.
ta, ta. ja sei.. vc vai falar que a tecnologia possibilita várias vantagens em vários sentidos, que facilcitou a vida das pessoas, que está revolucionando o mundo...tá! isso eu já sei.
mas a tecnologia tem nos afastado de algo importante..diria até essencial para nossa vida: O SER HUMANO. 
acha q to errada? então tá!
o que você fazia quando tinha 10, 12 anos? bom, eu sei q eu brincava...COM CRIANÇAS. de carne e osso. que corriam atras de mim, que faziam movimentos espontâneos, que davam risada sem depender de nenhum sensor ou mecanismo, que saiam ralando os joelhos no asfalto da rua até sangrar...e elas choravam...lágrimas de verdade. mas tínhamos brinquedos. FEITOS À MÃO. pipa, pé de lata, pula sela, peão, carrinho de rolimã; as meninas costuravam as próprias roupinhas das bonecas; uma simples toalha velha virava a capa mais linda do super-herói mais forte de todos, ou um lençol velho se transformava no mais belo vestido da mais bela princesa de todos os reinos da Terra encantada. nos encarregávamos de nosso próprio conto de fadas. bolo de terra, era bolo confeitado. tudo 
hoje, a tecnologia fez o favor de proporcionar tudo isso e limitar a mente das crianças. 


e quando vc fez seus 15 anos?  eu me divertia, e havia uma certa tecnologia;(na minha época, discman, fita K7, mini-game e bichinho virtual). mas aínda assim tinha minhas amigas.. sim, aquelas que chegavam de tarde na minha casa, pra ficar jogando conversa fora, falando do gatinho da rua de tras, do menino lindo da escola, do carinha do cursinho, da roupa que comprou na liquidação...coisas de menina. aquela coisa de sair todo mundo de saia, ou de andar no mesmo passo, de mandar cartinha em papel decorado...
hoje a tecnologia faz tudo isso on-line.


então tá! quero deixar claro que não sou contra a tecnologia. mas creio que tudo precisa de um ponto de equilíbrio. e até fica facil fazer isso em outros assuntos, mas quando se trata de tecnologia....
a mídia hoje faz com que as pessoas ultrapassem os limites quando se trata de tecnologia. a cada minuto, esses produtos são atualizados, e isso faz com que as pessoas tenham sempre essa sede de buscar o mais atual. 
só que, o que ninguém percebe, é que essa busca incansável pelo que há de melhor no que diz respeito a tecnologia, está tornando a sociedade menos HUMANA. 
hoje, não precisamos nem sair de casa para fazer amigos, pagar contas, fazer compras...
mas as vezes esquecemos que nessas ocasiões adquirimos experiencias com diversas pessoas, nos relacionamos com outros, e até fazemos amigos...


acho muito útil todo esse avanço na tecnologia.. mas até quando?? qual é o limite




então tá!
obg tecnologia, mas fica vc na sua e eu na minha! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário